quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Seis atletas são aprovados em avaliação do A.S.S.U em Jardim do Seridó-RN!


Aconteceu na tarde de ontem, terça feira dia 8, a avaliação do A.S.S.U (Associação Sportiva Sociedade Unida), na cidade de Jardim do Seridó-RN. A captação de novos talentos aconteceu na presença da comissão técnica do Camaleão do Vale. Estiveram presentes o técnico José Cortina, seu auxiliar Nilson Santos e o preparador de goleiros Mário Sérgio. 
Na avaliação, ocorreu tudo como esperado, apenas dois atletas que estavam inscritos, dos 46, não se compareceram por motivo de trabalho. Como já dito, das 46 inscrições, surgiram mais 19 jogadores de várias cidades da região que não estavam inscritos. Somando um número de quase 70 avaliados, para ser mais preciso 64 ao todo.
A organização do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola repassou para a comissão técnica o aparecimento, inesperado, mas que, podia acontecer, e amos Diretoria do Projeto e observadores tiveram a sensibilidade e os atletas foram inclusos.
O técnico Colombiano José Cortina ficou admirado com o viu em Jardim do Seridó, uma avaliação de um nível técnico bastante elevado. Jogadores de toda região do seridó e de parte da Paraíba, em idade de 18 a 23 anos. "Estou impressionado e muito feliz de ver atletas de excelente qualidade em campo", disse Cortina. 
Cortina falou da importância do Projeto para o município e do respeito dos jogadores com o diretor do Projeto, "fico feliz em ver que ainda existem pessoas que lutam pelo esporte de sua cidade, mesmo sem apoio algum, e o respeito com que os atletas tratam o diretor da entidade, isso bom, trás confiança a quem participa e demostra um trabalho no caminho certo", completou o treinador.
Seu auxiliar Nilson Santos também enalteceu a avaliação e a postura séria e firme do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola, "antes de tudo, parabéns pelo evento, são projetos assim que as autoridades deveriam ver com bons olhos, pessoas que, sem fins lucrativos, passam grande parte de seu dia ensinando o que aprendeu em sua graduação na faculdade. E o principal dando oportunidade a esses jovens por intermédio do futebol, que hoje, todos nós sabemos, é uma janela de escape para estes garotos não enveredem pelo caminho das drogas", afirmou Nilson.

Espero voltar a Jardim do Seridó em breve, disse o treinador José Cortina e seu auxiliar Nilson Santos, além do preparador de goleiros Mario Sérgio. "Saímos de sua cidade hoje felizes com o que vimos e, estamos certos de estes seis jogadores irão contribuir bastante com o projeto do Assu-RN, que uma proposta séria, honesta e compromissada com a verdade, não vendemos ilusões e sim a mais pura verdade", acrescentou Nilson e Cortina.
Ao todo seis atletas foram aprovados são eles; Ericleide zagueiro de Caicó-RN, Moisés atacante e zagueiro de Jardim do Seridó-RN, Wesley lateral esquerdo de Santana do Seridó-RN, Kaike lateral esquerdo de São José do Sabugi, Joseilson goleiro de Picuí-PB e o atacante Clóvis de Picuí-PB. O próximo do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola é de repassar as informações colhidas no ato da inscrição com; nome completo, data de nascimento, idade e telefone. Agora o chamado e o contato cabe a comissão técnica que fez a avaliação e a escolha. 
A Diretoria do Projeto agradece ao Supervisor do Assu-RN, o amigo Carmésio Cabral pela confiança depositada em nossa entidade para a realização deste evento. Aos jogadores pelo esforço e dedicação em campo e aos amigos que mantiveram contato para a inscrição e participação. Grato e certo de que, saímos revigorados e com a certeza do dever cumprido, oportunizando a esses jovens a chance de realizarem seu sonho, o de jogador profissional.
Aos que não foram aprovados, as nossas felicitações e continuem tentando. Aqui abro espaço para Raul Reidner que foi o árbitro da avaliação, com grande atuação. A Joseilson Costa pelo apoio na condução do material. Por fim, agradecemos a todos que nos ajudaram para a realização deste maravilhoso evento esportivo em Jardim do Seridó-RN, e lhes digo, em breve tem mais aguardem.

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário