quarta-feira, 23 de novembro de 2016

23/11/2016 12h47 - Atualizado em 23/11/2016 12h49

RN soma 44 mortes por dengue, zika e chikungunya em 2016

Outros 144 óbitos ainda estão sob investigação.
No RN, 78% dos municípios têm infestação do mosquito Aedes aegypti.

Do G1 RN
Um mosquito Aedes aegypti macho geneticamente modificado é visto na fábrica Oxitec em Piracicaba, no interior de São Paulo. Batizado de 'Aedes do bem”, o mosquito produzido pela empresa possui uma alteração genética que torna sua prole estéril (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Mosquito Aedes aegypti
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Quarenta e quatro pessoas já morreram este ano vítimas de dengue, zika e chikungunya no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (23) com a divulgação do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Ainda de acordo com a Sesap, 10 mortes foram confirmadas como decorrentes de dengue, 30 de chikungunya e 4 de zika vírus. Outros 144 óbitos ainda estão sob investigação.
 
Os dados também mostram uma situação preocupante em relação ao controle do mosquito Aedes aegypti. “No RN, 78% dos municípios apresentam índice de infestação predial com classificação de alerta ou risco, o que demonstra a importância da conscientização de que cada morador é responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, seguindo as orientações feitas pelo agente de endemias no ato de sua visita ao domicílio”, ressalta a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário