sábado, 26 de novembro de 2016



Com caixa d'água, 39 presos são batizados no maior presídio do RN

Com orações, apenados participam de mergulho simbólico em Alcaçuz.
Ato é uma representação que confirma em público a fé no cristianismo.

Andréa TavaresDo G1 RN
  •  
  •  
  •  
Com ajuda de pastores, presos são mergulhados em caixa d'água  (Foto: Andréa Tavares ) 
 Com ajuda de pastores, presos são
batizados em caixa d'água (Foto: Andréa Tavares/G1)
Trinta e nove presidiários que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - a maior do Rio Grande do Norte – foram batizados durante um culto evangélico na manhã desta sexta-feira (25). Localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal, o presídio abriga atualmente 1.140 detentos.
Dentre os participantes, homens novos e velhos que cometeram diversos delitos. O processo de evangelização dura em torno de seis meses. Detentos que já atuam como pastores dentro do presídio realizam cultos diariamente no local. "Estamos fazendo o que o Senhor nos mandou, levando a palavra de amor, misericórdia, perdão e principalmente ressocialização, mostrando para os internos que existe um Deus que os ama e que pode reescrever as suas histórias", relata o pastor Hilton Andrade, que comandou o momento de fé na penitenciária. Os batizados são pessoas que cometeram vários crimes, mas desejam viver uma vida diferente. "Encontraram a fé", destaca um ex-detento que agora ajuda a compor o mutirão de fé da Assembleia.
Para os detendos, batismo é momento de fé e renovação (Foto: Andréa Tavares/G1) 
 Para os detendos, batismo é momento
de fé e renovação (Foto: Andréa Tavares/G1)
O culto especial foi realizado pelos pastores da Assembleia de Deus, que fazem há anos visitas ao local. Antes do batismo, os presos receberam mensagens dadas pelos pastores, e pelos próprios apenados que pregam a religião. Hilton Andrade falou sobre o significado do batismo e comentou sobre o que é nascer de novo. "O evangelho proporciona a mudança no coração e no comportamento destes homens”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário