domingo, 6 de novembro de 2016

Candidata do Enem é flagrada com celular em pacote de biscoito, no Pará

Fiscal de sala surpreendeu candidata durante a prova de sábado, 5.
Jovem prestou depoimento e foi liberada. Ela foi eliminada do Enem.

Do G1 PA
Uma estudante de 21 anos foi flagrada utilizando um celular durante realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último sábado (5), em uma escola no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. Ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberada.
Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo certame, informou que a participante foi devidamente eliminada do exame.
De acordo com a Polícia Civil, era por volta de 17h30 quando a Polícia Militar apresentou a candidata na delegacia. Ela estava na Escola Prof. Mariana das Graças da Silva Aguiar e foi surpreendida com um celular escondido dentro de um pacote de biscoitos que estava comendo.
O fiscal da sala percebeu atitude suspeita da candidata, que não parava de olhar para o saco e descobriu o celular. Ele chamou o responsável pelo Enem dentro da escola, que acionou a Polícia Militar.
Em depoimento, a candidata contou que já tinha feito o Enem quatro vezes e não tinha passado e desta vez resolveu aceitar a proposta de um amigo que conhecia uma pessoa que resolveria a prova e enviaria as respostas corretas via mensagem de texto. Mas, ela não revelou o nome dos envolvidos no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário