sábado, 5 de novembro de 2016

Prefeito de Pedra Preta, RN, aumenta próprio salário para R$ 15 mil

Reajuste foi publicado nesta quinta (3), fora do prazo legal que é 3 de julho.
Vencimento da vice-prefeita, vereadores e secretários também aumentou.

Fernanda Zauli e Renato VasconcelosDo G1 RN
Moradores de Pedra Preta, no RN, sofrem com abalos sísmicos. Cerca de 600 tremores foram sentidos no município nos últimos 13 dias. Governo vai enviar psicólogos para a cidade na próxima segunda-feira (13) (Foto: Fernanda Zauli)Pedra Preta, RN (Foto: Fernanda Zauli)
O prefeito reeleito de Pedra Preta, município a 150 quilômetros de Natal, aumentou o próprio salário para a próxima legislatura - de janeiro de 2017 a dezembro de 2020 - para R$ 15 mil. O prefeito Luiz Antonio Bandeira de Souza também aumento o salário da vice, dos vereadores e secretários. O reajuste foi publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) desta quinta-feira (3) e é datado de 31 de outubro. A publicação, no entanto, foi feita fora do prazo legal estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) .
De acordo com o TCE, o prazo legal para aumentar o subsídio em anos eleitorais é 3 de julho no caso de prefeitos, vice-prefeitos e secretários. Em relação aos vereadores, o prazo legal é 3 de agosto do ano da eleição. O Tribunal de Contas do Estado abriu um procedimento para apurar o reajuste em Pedra Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário