domingo, 14 de setembro de 2014


Obras sem prazo para conclusão

Roberto Lucena
Repórter

Quem assumir a cadeira de governador do Rio Grande do Norte, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, vai receber uma herança indesejada. As contas do atual governo ainda não fecharam, mas o cenário aponta para um saldo negativo e dívidas a pagar pela próxima administração. Apenas na Saúde, são pelo menos R$ 96 milhões em débito com fornecedores. Outros setores também são afetados pelo arrocho financeiro e geram estagnação.

Apenas em Natal, pelo menos seis obras estão comprometidas, eram promessas para até este ano, mas não estarão prontas até 31 de dezembro. Algumas estão completamente paradas e sem previsão de retorno dos trabalhos. Outras, apesar de estarem em andamento, também não devem ficar prontas até o final deste mandato. O conjunto de obras tem orçamento total superior a R$ 1  bilhão. Além das obras inacabadas, o próximo gestor(a) vai receber um pacote de projetos que sequer saíram do papel.
Magnus NascimentoDemétrio Torres, Departamento de Estradas de Rodagem do RN 
Demétrio Torres, Departamento 
de Estradas de Rodagem do RN

As obras estruturantes são tocadas principalmente por duas pastas que compõem o governo: secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN). Os atuais gestores de ambas as pastas fazem balanço sobre os projetos entregues à população ao longo dos últimos quatro anos e, na visão de Demétrio Torres, diretor geral do DER/RN, o planejamento inicial foi comprometido por falta de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário