segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Inscrições para simulado gratuito do Enem seguem até quinta-feira

Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a oportunidade de testar os conhecimentos no próximo domingo, em simulado gratuito promovido pelo grupo Abril Educação. O Simulado Aberto Nacional está com inscrições abertas até a quinta-feira (25) e pode ser feito por alunos da rede pública ou privada de ensino.

As provas acontecem no domingo (28) nas unidades de Cidade Verde e Lagoa Nova do Complexo Educacional Contemporâneo. São oferecidos cinco tipos de simulados: um no estilo do ENEM em versão compacta, um tipo primeira fase da FUVEST, outro tipo primeira fase da UNESP, outro tipo primeira fase UNICAMP e outro no estilo do vestibular da Universidade Estadual de Londrina. No ato da inscrição, o aluno deverá optar qual dos tipos deseja fazer. Os estudantes que obtiverem a maior pontuação receberá uma premiação nacional.
DivulgaçãoProvas do Enm serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro 
Provas do Enm serão aplicadas
nos dias 8 e 9 de novembro

As provas do Enem 2014 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em todo o país e o número de inscritos superou a marca de 7,2 milhões de candidatos. A nota da prova pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário