quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Aluno da Uern cria aplicativo para auxiliar comunicação em Braille

Mesmo não sendo portadora de deficiência visual, qualquer pessoa já pode, comunicar-se e entender a linguagem Braille através da internet, graças a um aplicativo criado por um ex-aluno do curso de Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). O BrailleApp Free já pode ser baixado na internet, gratuitamente na loja virtual Google Play, onde está disponibilizado desde o dia 5 de setembro e já tem sete recomendações por parte dos internautas.

O aplicativo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)  do aluno Ailton Francisco de Luna e Silva. O professor do curso de Ciência da Computação no campus da Uern, em Neópolis, Raul Benites Paradeda, orientador do TCC disse que levou um ano, praticamente, para a elaboração do trabalho.
ReproduçãoAplicativo está disponível gratuitamente no Google Play 
 Aplicativo está disponível
gratuitamente no Google Play

Raul Benites disse que Ailton de Luna e Silva já havia manifestado interesse em criar o app antes mesmo de iniciar o TCC e começou a fazer persquisa por conta própria. Benites explicou que a ideia de Ailton Silva surgiu da necessidade que as pessoas tinham de comunicar-se com portadores de deficiência visual, que usavam, redigiam e liam em alfabeto  Braille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário