quinta-feira, 25 de setembro de 2014


Temperatura diária em Natal está, em média, meio grau mais elevada

Uma primavera com temperaturas de verão. Essa é a previsão climatológica para os três últimos meses do ano. Segundo Gilmar Bristot, meteorologista-chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), nos últimos cinco dias, a temperatura aumentou, em média, meio grau, considerados os parâmetros para o mês de setembro. O índice considerado normal para o período de primavera, que se iniciou nesta última segunda-feira (22) e vai até 21 de dezembro é de 29,3°C, mas em alguns dias se aproxima dos 30°C, segundo medições da Emparn.
Magnus NascimentoEm Natal, a estação mais florida do ano terá temperaturas de verão, segundo previsão climatológica para os próximos três meses 
 Em Natal, a estação mais florida
 do ano terá temperaturas de verão, segundo previsão climatológica para os próximos três meses

Variações em fenômenos climáticos são algumas das razões para o aumento. De acordo com Bristot, são três características climáticas do mês de setembro que definem a previsão. A primeira das razões, vem da observação da média de temperatura no mês de setembro. Em Natal, durante a madrugada os termômetros chegam a marcar uma variação mínima entre 24° C a 25ºC – considerado ainda uma representação das condições de inverno. No entanto, é na marca da temperatura máxima onde está o alerta, pois “tem apresentado 0,5 e 1 grau acima do normal para a época”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário