domingo, 14 de setembro de 2014


Crescimento de motos no RN ultrapassa os 2.000%

O Rio Grande do Norte é o quarto estado brasileiro com o maior aumento no número de motos nos últimos 16 anos. O crescimento registrado no período de 1998 a 2014 foi de 2.101,93%, deixando o estado atrás somente do Amapá, Roraima e Pará.

Na região Nordeste, RN fica em primeiro neste ranking, seguido pela Bahia com acréscimo de 2.029,63% no mesmo período.  Somente no último ano, 7.555 novas motos tomaram conta das ruas do estado, segundo a Abraciclo.

Neste cenário, aumentaram também os acidentes com motociclistas. O Estado de RN é o 5ª do país com maior taxa de acidentes, de acordo com o último relatório do chamado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013.

Estes números fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará na região nos dias 16 e 18 de setembro durante o Workshop “Moto e Mercado”. O evento leva às cidades de Mossoró e Natal informações e tendências deste mercado. As palestras são abertas ao público e gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário