sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pleno do STJD retira três pontos e elimina o Grêmio da Copa do Brasil

Auditores votaram contra a exclusão da equipe gaúcha, mas aplicaram a pena de perda de três pontos. Como havia perdido o primeiro jogo, o Grêmio foi eliminado

Por Rio de janeiro
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu em julgamento em segunda instância nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, manter parcialmente a decisão da 3ª comissão disciplinar que retirou o Grêmio da Copa do Brasil em 3 de setembro, após caso de injúrias raciais de torcedores contra o goleiro santista Aranha, em 28 de agosto. Houve uma pequena mudança na decisão. Os auditores votaram contra a exclusão e decidiram punir o clube com a perda de pontos, o que acarretou na eliminação do time gaúcho, já que perdera a partida de ida para o Santos por 2 a 0, pelas oitavas. O clube paulista enfrenta o Botafogo no primeiro jogo do duelo das quartas na próxima quarta-feira.
stjd gremio julgamento racismo (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com) 
 Advogados do Grêmio fazem a defesa do
clube no STJD (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
Mesmo que o Grêmio não tenha sido excluído da competição, o STJD também votou pela não realização do jogo de volta, já que a partida não teria validade para a sequência do torneio, uma vez que o Santos já está classificado para as quartas de final, somando os três pontos ganhos na ida com os três pontos a mais perdidos pelo rival no tribunal. Quatro auditores votaram pela não realização do jogo e outros três optaram por deixar a decisão para a Confederação Brasileira de Futebol. A CBF pode reavaliar a decisão. O Pleno também manteve a multa de R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário