terça-feira, 23 de setembro de 2014

Final da Copa atrai público de 1 bilhão de pessoas no mundo

A FIFA divulgou um documento detalhado com fatos e estatísticas relacionados à Copa do Mundo realizada no Brasil. Os dados trazem curiosidades dos mais diversos tipos e também revela que a partida final do Mundial foi vista por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, batendo todos os recordes de um evento internacional da história.

As informações publicadas no site oficial da entidade comprova que a competição de 2014 ficou marcada por superar todos os recordes em termos financeiros, de público e de dimensões.

Entre os números considerados expressivos, a Fifa aponta os 5.154.386 pessoas que participaram das Fan Fests da  durante o Mundial no Brasil. O site destaca: “o deslumbrante cenário de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu 937.330 torcedores — o maior número entre todas as cidades-sede”.
Getty Images/FifaAlemanha e Argentina disputaram a final da copa em 13 de julho 
 Alemanha e Argentina
disputaram a final da copa em 13 de julho

Para quem taxou o investimento brasileiro realizado para abrigar a maior festa do futebol, também foi divulgado que com os números bem expressivos, o Brasil faturou 7,2 bilhões de dólares em impostos, recebida pelo país como resultado dos investimentos na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário