domingo, 6 de julho de 2014

Fifa confirma pedido da CBF para cancelar cartão de Thiago Silva e punir colombiano

A Fifa confirmou neste domingo (6) que "[recebeu um pedido da CBF]": (Confederação Brasileira de Futebol) para punir o lateral direito colombiano, e anular o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira.

Segundo a porta-voz da entidade, Delia Fischer, as solicitações serão analisadas e uma decisão será comunicada em breve.

A CBF pretende anular a advertência dada a Thiago Silva por um choque com o goleiro da Colômbia. Com o segundo cartão no torneio, o zagueiro do Paris Saint-Germain está fora da semifinal contra a Alemanha, terça-feira (8), no Mineirão.

Além disso, a confederação brasileira pressiona o comitê disciplinar da Fifa a aplicar uma sanção pesada a Zúñiga pela joelhada nas costas de Neymar, que tirou o atacante brasileiro do restante do Mundial.

A CBF quer que o colombiano receba suspensão parecida com a imposta ao uruguaio Suaréz.

O jogador do Liverpool foi suspenso pela Fifa no dia 26 por nove jogos da sua seleção pela mordida dada no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, em Natal.

Suárez está ainda proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro. O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário