quarta-feira, 2 de julho de 2014

David Luiz lidera ranking dos melhores da Copa

Neymar pode até ser o representante ideal desta Copa do Mundo brasileira, mas as razões da presença dos anfitriões nas quartas de final, em que enfrentarão a Colômbia, podem ser encontradas bem mais atrás no esquema de Luiz Felipe Scolari. É o que mostra o índice usado pela Fifa para medir o desempenho dos jogadores, que tem David Luiz como líder.

"Os destaques do Brasil foram Thiago Silva, David Luiz e Júlio César", escreveu Tostão em sua coluna diária após a tensa decisão por pênaltis que terminou com a vitória sobre o Chile nas oitavas. Os dois zagueiros da equipe de Scolari aparecem entre os dez melhores do Índice Castrol, junto a Neymar. David Luiz, aliás, assumiu a primeira colocação após marcar o gol brasileiro - completando o desvio de cabeça de Thiago Silva -, converter sua cobrança nas penalidades máximas e interceptar de forma impressionante o chute de Charles Aránguiz no primeiro tempo do jogo. Tudo isso ajudou o jogador do Chelsea a aumentar sua pontuação na classificação e chegar aos 9,79.

O Brasil é a seleção que mais desarmes fez na competição (79), o que deixa claro que não são só os dois zagueiros que estão trabalhando para valer defensivamente. Vai ser interessante ver como a equipe lidará com as ameaças de uma Colômbia cujo principal nome é James Rodríguez, segundo colocado do Índice após o término das oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário