terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Mais uma vez, quenianos dominam Corrida de São Silvestre

Deu a lógica na corrida de rua mais tradicional do Brasil. Na manhã desta terça-feira (31), os quenianos dominaram as provas masculina e feminina da Corrida da São Silvestre, em São Paulo. Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato entre os homens, enquanto Nanky Kipron conquistou o título pela primeira vez. Giovani dos Santos e Sueli Pereira foram os melhores brasileiros.

Nancy Kipron havia chegado à São Silvestre na condição de favorita em algumas oportunidades sem conseguir corresponder à expectativa – uma “barreira psicológica” com a prova, de acordo com seu técnico. Na 89ª edição da prova, Nancy se desgarrou das concorrentes por volta do décimo quilômetro. Pouco antes disso, ela vinha polarizando a disputa com Sara Makera, da Tanzânia, que acabou ficando para trás. No início da subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, já estava claro que a tal barreira seria finalmente superada.
Mister Shadow/ Estadão ConteúdoSão Silvestre reuniu milhares de pessoas nas ruas de São Paulo 
São Silvestre reuniu milhares
de pessoas nas ruas de São Paulo

A atleta número cinco completou o percurso em 51min59. A campeã, que treina em Nova Santa Bárbara, no interior do Paraná, já havia sido a primeira colocada em outras provas relevantes do Brasil, como a Volta da Pampulha e a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Faltava um triunfo na São Silvestre, corrida na qual ela chegou a chorar em 2011. No ano passado, ela foi só a sétima colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário