domingo, 22 de dezembro de 2013

Agricultores familiares têm certificação orgânica

Onze agricultores familiares vinculados ao “Projeto Amigo Verde Gramorezinho” receberam, na última quinta-feira, do  Ministério da Agricultura, a certificação orgânica que atesta a implantação e manutenção de práticas agroecológicas, seguindo as exigências da Lei Federal 10.831/03, que dispõe sobre agricultura orgânica no país. A previsão é que em fevereiro de 2014 mais dez agricultores familiares conquistem a certificação.

A certificação representa a conquista de uma meta do “Projeto Amigo Verde Gramorezinho”, que está sendo realizado pela Associação dos Amigos dos Moradores Sítio Gramoré e Adjacências (AMIGs), com a parceria técnica da Emater, Sebrae, Idiarn, UFRN, Ufersa e Semurb, patrocínio da Petrobras e supervisão geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Alex RégisA agricultura orgânica exige eliminação completa de agrotóxicos e de produtos químicos 
 A agricultura orgânica exige
eliminação completa de agrotóxicos e de produtos químicos

O projeto busca a certificação para 120 produtores familiares. Muitos já implantaram a prática recomendada, mas o Ministério da Agricultura exige não só a implantação, como também a comprovação da manutenção continuada da agricultura orgânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário