segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Governo prorroga matrículas na rede estadual de Educação

O Governo do Estado decidiu prorrogar o período de matrículas na rede pública estadual de Educação. O período para o formalização do vínculo dos alunos havia sido finalizado ontem (22), mas os estudantes terão até a sexta-feira (27) para a realização das matrículas através do site www.sigeduc.rn.gov.br.

Para a realização da matrícula através da internet, o estudante deverá ter o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para garantir o acesso às matrículas aos estudantes que não possuem o CPF, a Secretaria de Educação firmou parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para que o documento seja emitido na própria sede da Educação.

No momento da matrícula, o estudante deve selecionar duas opções de escolas. A seleção dos estudantes por escola se dá através de critérios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, como proximidade com a escola, se já possui irmão estudando na unidade e se o aluno está na faixa etária escolar adequada. A previsão inicial era que a matrícula fosse confirmada até o dia 30 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário