quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sesap implanta Base Descentralizada do SAMU em Santa Cruz

O município passa a contar com uma ambulância de Suporte Básico, onde atuarão, em regime de plantão, 6 técnicos de enfermagem, 6 condutores e 1 enfermeiro.

Gerlane Lima,

f2A cidade de Santa Cruz vai receber amanhã (01) uma Base Descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/RN). A solenidade de entrega acontece a partir das 9h e contará com a presença da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, do Secretário Adjunto de Estado da Saúde Pública, Marcelo Bessa, da coordenadora geral do SAMU 192/RN, Cecília Picinin, da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra, além de prefeitos de municípios vizinhos.
Com a inauguração, o município de Santa Cruz passa a contar com uma ambulância de Suporte Básico, onde atuarão, em regime de plantão, 6 técnicos de enfermagem, 6 condutores e 1 enfermeiro.
Segundo a coordenadora geral do SAMU 192/RN, Cecília Picinin, a implantação da nova base representa um avanço no processo de regionalização do Serviço que conta com a parceria dos municípios, estado e união. “Toda a parte de aquisição e manutenção de ambulância, fardamento, medicamentos e capacitação dos profissionais, fica sob a responsabilidade dos governos Federal e Estadual. A prefeitura entra com a contratação dos profissionais que vão atender na unidade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário