segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Portugal e Suécia disputam uma das vagas para o mundial; confira confrontos da repescagem

Os confrotos da repescagem europeia para a Copa do Mundo estão definidos. Em sorteio nesta segunda-feira (21), Portugal, França, Suécia e mais cinco seleções conheceram seus adversários para definir as últimas quatro vagas do continente para o mundial do ano que vem, no Brasil. Portugal fugiu da França, mas vai encarar a Suécia de Slatan Ibrahimovic e companhia.

Os portugueses, cabeças de chave no evento, poderiam pegar Suécia, França, Romênia ou Croácia. Porém, os vice-líderes do grupo da Alemanha na primeira fase das Eliminatórias foram sorteados. Assim, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, dois dos principais jogadores do mundo na atualidade, liderarão suas respectivas seleções por apenas um lugar no Mundial do ano que vem. O jogo de ida, dia 15 de novembro será disputado em Portugal, e a volta, em 19 do mesmo mês, na Suécia.
Arquivo TNCristiano Ronaldo e Ibrahimovic farão principal confronto da repescagem europeia 
 Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic farão
principal confronto da repescagem europeia

A França, por sua vez, embora tenha fugido de um confronto direto com os portugueses, também terá um adversário complicado no caminho para garantir vaga ao Mundial de 2014. Será a Ucrânia, quadrifinalista em 2006, e sede da última Eurocopa. A partida decisiva será no Stade de France, em Saint-Dennis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário