sábado, 5 de outubro de 2013


Acessos devem começar a receber asfalto em 20 dias

Sara Vasconcelos - repórter

Os acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante começaram a ser efetivamente construídos. As obras de supressão de vegetação e terraplenagem estão em andamento e, em mais 20 dias, as vias deverão receber o asfalto na área terraplenada. É o que garante o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), Demétrio Torres, que reiterou a conclusão da obra para 30 de maio de 2013. O atraso é motivo de preocupação do Consórcio Inframérica, das companhias aéreas, e da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Os acessos totalizarão 33,27 quilômetros em pista dupla e estão orçados em R$ 73 milhões. 
Emanuel AmaralA estrada de acesso Norte, trecho que ligará a BR-406, em frente ao Aeroporto foi aberto obedecendo o novo traçado determinado pelo Idema 
 
 A estrada de acesso Norte, trecho que ligará
a BR-406, em frente ao Aeroporto foi aberto obedecendo o novo traçado determinado pelo Idema

Estimativa DER aponta que 11 quilômetros já estão sendo executados. “Como a obra não tem empecilhos, resolvidos os problemas jurídicos e ambientais, o avanço é rápido”, afirma Demétrio Torres.

O acesso norte, que levará a BR-406, foi inciado obedecendo o novo traçado. Na manhã de ontem, máquinas e operários trabalhavam no acesso norte, próximo ao CT do Touro, como é conhecido o Centro de Treinamento do São Gonçalo Futebol Clube. O trecho de cerca de 15 quilômetros sai da nova entrada do aeroporto, passará por uma rotatória, seguindo até  a BR-406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário