sábado, 12 de outubro de 2013


Brasil vence Coreia do Sul em amistoso na Ásia

A seleção brasileira abriu a sua série de dois amistosos no continente asiático com uma vitória. Hoje (12), no World Cup Stadium, em Seul, a equipe teve uma atuação segura, mesmo sem ser brilhante, e derrotou a anfitriã Coreia do Sul por 2 a 0, com gols do atacante Neymar e do meia Oscar, um em cada tempo.

Esta foi a 16ª partida da seleção brasileira na segunda passagem do técnico Luiz Felipe Scolari, que agora soma dez vitórias, quatro empates e duas derrotas. Agora, a equipe, em preparação para a Copa do Mundo de 2014, segue para Pequim, palco do amistoso da próxima terça-feira (15) contra a seleção da Zâmbia.

Neste sábado, o Brasil entrou em campo com a base campeã da Copa das Confederações, exceto pelas ausências de Julio Cesar, Thiago Silva e Fred, todos fora dos amistosos na Ásia, por causa de lesões. Eles foram substituídos por Jefferson, Thiago Silva e Jô, respectivamente.
Reprodução/FifaNeymar marcou o primeiro gol da vitória brasileira aos 43 do primeiro tempo 
 
Neymar marcou o primeiro gol da vitória 
brasileira aos 43 do primeiro tempo

Em um dos palcos da Copa do Mundo de 2002, a seleção brasileira fez uma partida morna com a Coreia do Sul no primeiro tempo, sem muitas oportunidades de gol, tanto que ameaçou os anfitriões do amistoso pela primeira vez aos 13 minutos, quando Hulk recebeu passe de Jô na grande área e finalizou em cima do goleiro Jung Sungr-Yong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário