segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 

Prefeita de cidade do RN quebra obra da gestão anterior a marretadas e MPF abre investigação

Obra de construção de praça custeada com recursos do Ministério do Turismo foi demolida neste domingo (3) em Baía Formosa. Ministério também afirma que vai pedir apuração do caso.

Por G1 RN


Prefeita de Baía Formosa quebra obra de praça a marretadas — Foto: Reprodução

Prefeita de Baía Formosa quebra obra de praça a marretadas — Foto: Reprodução

Empossada na última sexta-feira (1º), a prefeita de Baía Formosa, no litoral Sul potiguar, protagonizou uma cena inusitada no terceiro dia de mandato. Acompanhada do seu pai, além de vereadores e correligionários, Camila Melo (Republicanos) foi filmada neste domingo (3) quebrando parte da obra de uma praça, iniciada pela gestão anterior, com golpes de marreta. A construção era custeada por recursos do Ministério do Turismo.

As cenas foram postadas nas redes sociais por apoiadores da prefeita neste domingo (3) e deram princípio a uma investigação aberta pelo Ministério Público Federal. "A conduta noticiada pode configurar, em tese e sem prejuízo de outras capitulações, o crime de dano duplamente qualificado e ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário", informou o procurador Kleber Martins de Araújo, no despacho que deu início à apuração do MPF.

O caso também deverá ser apurado pelo próprio Ministério do Turismo, segundo comunicado enviado à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário