quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 

Covid-19: 25 mil pessoas foram vacinadas em uma semana no RN, diz sistema que monitora imunização

Números do RN + Vacina apontam imunização de 10% do público previsto para a primeira fase de vacinação e uso de menos de 20% do total de doses que chegaram ao estado.

Por Igor Jácome, G1 RN


Aplicação de vacina Coronavac, contra a Covid-19, em Natal, Rio Grande do Norte.  — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Aplicação de vacina Coronavac, contra a Covid-19, em Natal, Rio Grande do Norte. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Pouco mais de 25 mil pessoas foram vacinadas na primeira semana de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte, segundo os dados oficiais do RN + Vacina - o sistema criado pelo governo do estado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para monitorar a imunização no estado. O número registrado até esta quarta-feira (27) representa pouco mais de 10% do público estimado para a primeira fase de vacinação.

O número total de 25.020 doses aplicadas e registradas até o início da tarde desta quarta-feira (27) na plataforma, representa cerca de 19,4% do total de 128.540 doses de vacinas que chegaram ao estado até agora. O estado recebeu pouco mais de 97 mil doses da Coronavac em dois carregamentos e um lote da vacina de Oxford, com 31,5 mil doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário