segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 

Parte superior do viaduto de Igapó é liberada para o tráfego de veículos em Natal

Obra ainda terá construção de passagem inferior. Inauguração de trecho, nesta segunda-feira (11), contou com presença de ministros e bancada federal do estado.

Por G1 RN


Viaduto do Gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Viaduto do Gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A parte da travessia superior do Viaduto do Gancho de Igapó foi liberada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (11), na Zona Norte de Natal. A cerimônia de inauguração do trecho, que liga Natal ao município de São Gonçalo do Amarante e ao aeroporto da região metropolitana contou com a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cerca de 50 mil motoristas passam pela região todos os dias. Com custo total de R$ 60 milhões, a obra que liga a BR-101 Norte à BR-406 e à RN-160 foi iniciada em março de 2020 e tem previsão de conclusão para fevereiro de 2022.

"Estamos liberando a travessia superior e agora a gente começa a trabalhar na drenagem, nas vias marginais, passarelas e na passagem inferior em "Y". E ai no ano que vem a obra vai estar completamente entregue", afirmou.

O ministro acrescentou que o trecho dá acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e disse que o terminal aéreo está em processo para ser leiloado até o final do ano, após desistência da atual concessionária, a Inframérica, que anunciou em 2020 que devolveria a concessão pública à União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário