quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

 

Governo do RN assina acordo com Ministério da Justiça para criar forças-tarefas de combate a organizações criminosas

Plano leva nome de Sistema Único de Segurança Pública, segundo ministro. Rio Grande do Norte e Ceará são primeiros estados a aderir.

Por G1 RN


Rio Grande do Norte adere a programa de Forças Tarefa SUSP do Ministério da Justiça — Foto: Daniel Estevão/MJSP/Divulgação

Rio Grande do Norte adere a programa de Forças Tarefa SUSP do Ministério da Justiça — Foto: Daniel Estevão/MJSP/Divulgação

O Governo do Rio Grande do Norte de celebrou um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para criação de forças-tarefas de combate a organizações criminosas em território potiguar. O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (19), em Brasília. O acordo envolve ações junto com as secretaria de Segurança e de Administração Penitenciária.

Segundo o secretário de Segurança do RN, coronel Francisco Araújo, as forças-tarefas a serem implementadas no Rio Grande do Norte proporcionarão integração entre as instituições de segurança federais, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com as forças estaduais - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Técnico-Científico de Perícia e Polícia Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário