Júnior Santos
A captação de água para a adutora será feita
na barragem de Santa Cruz, em Apodi
A empresa Ecocil, contratada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), é a responsável pela obra. Nesta primeira etapa, a obra terá 3,8 quilômetros e se estenderá do cemitério até o posto de gasolina, sempre às margens da BR-405. Na sexta-feira passada (2) e segunda-feira (5), a equipe de Comunicação Social da Hidroconsult avisará os moradores das imediações da obra sobre o trabalho.
A orientação é que as pessoas evitem o trecho em razão da movimentação de máquinas no local. O material necessário para a realização da obra começou a ser encostado ontem. A previsão inicial para execução da adutora é de dois meses. Mas dependendo das condições do solo, caso a equipe encontre, por exemplo, uma rocha mais dura, este prazo pode ser estendido. As escavações para assentamento da tubulação de 600 milímetros é de 1,5 metro de profundidade.
Duas equipes, compostas por encanadores e serventes, trabalham no local, além de equipamentos como retroescavadeiras e caçambas. A obra será acompanhada por técnicos e engenheiros. As frentes de trabalho da adutora já assentaram 15 quilômetros do total de 90 quilômetros de extensão. A captação de água será na barragem de Santa Cruz em Apodi.
A oferta de água da adutora será de 1 milhão e 645 mil litros de água por hora, equivalente a dez poços de grande porte em atividade na cidade de Mossoró. A obra da adutora está prevista para ser executada em 18 meses e custará R$ 95 milhões ao Governo do Estado. Com a obra, será possível reforçar o abastecimento de água das cidades de Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e 50 áreas rurais localizadas entre os municípios de Mossoró e Apodi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário