terça-feira, 18 de julho de 2017

RN publica lei que reconhece vaquejada como patrimônio cultural e atividade esportiva

Publicação foi feita nesta terça (18) no Diário Oficial do Estado. Lei também diz que a prática deve ser protegida para as atuais e futuras gerações.


Por G1 RN
No RN, competições de vaquejada estão regulamentadas com a publicação da lei (Foto: Divulgação) No RN, competições de vaquejada estão regulamentadas com a publicação da lei (Foto: Divulgação)  No RN, competições de vaquejada estão regulamentadas com a publicação da lei (Foto: Divulgação)
Foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte uma lei que reconhece a vaquejada como patrimônio cultural do povo potiguar e ainda regulamenta a prática como atividade esportiva. Leia AQUI a íntegra da lei.
De acordo com a publicação, assinada pelo governador Robinson Faria, a partir de agora, “a vaquejada e seus elementos fundamentais é reconhecida como forma de expressão, modo de viver e portadora de referência à identidade e à memória histórica do povo do Estado do Rio Grande do Norte, sendo considerada como bem de natureza imaterial que integra o patrimônio cultural do Estado, devendo, por isso, ser protegida para as atuais e futuras gerações, além de constituir-se em atividade esportiva para todos os efeitos”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário