quarta-feira, 12 de julho de 2017

Menos jogos, mais valorizado: Douglas sai como maior venda da história do Vasco

Com apenas 39 jogos como profissional, volante deixa o Cruz-Maltino por 13 milhões de euros rumo ao Manchester City, da Inglaterra


Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
Os vascaínos foram pegos de surpresa no fim da tarde desta terça-feira com a saída de Douglas para o Manchester City. O principal jogador do time em 2017 foi vendido ao clube inglês por 13 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões) e se tornou a maior negociação da história do clube. Apesar disso, o volante foi um dos que menos vestiu a camisa do Vasco.
Douglas estreou em 2016, no empate com o Tupi por 2 a 2, quando entrou no lugar de Fellype Gabriel aos 15 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte, foi titular contra o Vila Nova e marcou seu primeiro gol na derrota por 2 a 1 em São Januário. A partir daí, foi ganhando cada vez mais espaço e caindo nas graças da torcida. Em seu primeiro ano nos profissionais, foram 15 jogos e dois gols marcados. Um dos poucos que se salvou da má campanha de acesso do Vasco.
Douglas foi vendido ao Manchester City (Foto: Paulo Fernandes/Vasco) Douglas foi vendido ao Manchester City (Foto: Paulo Fernandes/Vasco) Douglas foi vendido ao Manchester City (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Em 2017, já como protagonista do time, Douglas ainda assim se preservava, mesmo diante de más atuações do time. Até esta terça-feira, o volante fez 24 jogos no ano e três gols, somando 39 jogos e cinco gols com a camisa do Vasco. Mas o pouco tempo de profissionais não foi impedimento para que o jogador se tornasse a maior venda do clube, superando outros nomes como Coutinho, Alex Teixeira e Diego Souza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário