domingo, 11 de junho de 2017

Olho de Gabriel Jesus não é atingido, e cirurgia será avaliada no Brasil

Atacante teve região preservada justamente pela órbita, estrutura de proteção que se quebrou. Especialistas no Brasil vão acompanhar e decidir se será necessário operar o jogador


Em meio à chateação coletiva pelo corte de Gabriel Jesus, uma boa notícia: exames oftalmológicos realizados em Melbourne, no dia seguinte ao choque com o zagueiro Otamendi, na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Argentina, detectaram a fratura em seu rosto, mas por outro lado mostraram que o olho do jogador não foi atingido, e não teve consequências mais sérias.
A órbita, estrutura que se quebrou no lado esquerdo da face do atacante, é uma cavidade em forma de cone que serve justamente para proteger o olho. Quando o cotovelo do argentino, seu companheiro no Manchester City, o acertou, é como se o olho tivesse ido para trás, e a órbita, quase uma película, se rompido.
Gabriel Jesus deixa o campo na maca depois de levar cotovelada (Foto: Getty Images) Gabriel Jesus deixa o campo na maca depois de levar cotovelada (Foto: Getty Images)
Gabriel Jesus deixa o campo na maca depois de levar cotovelada (Foto: Getty Images)
O jogador embarcou rumo ao Brasil na manhã de domingo, no fuso australiano. Em São Paulo, ele irá se consultar com especialistas. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, hoje há oftalmologistas que trabalham apenas com problemas na órbita. Esse acompanhamento pelos próximos 10 ou 15 dias é que vai determinar se será necessário operar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário