quarta-feira, 14 de junho de 2017

Juiz Sérgio Moro determina transferência de R$ 11 milhões de Adriana Ancelmo para o RJ

Segundo o magistrado, os recursos podem ser produto de lavagem de dinheiro em outros casos que não estão sob a tutela dele.


O juiz Sergio Moro – responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato em primeira instância – determinou a transferência de cerca de R$ 11 milhões que estavam bloqueados em uma conta judicial aqui do Paraná, para os cuidados da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Segundo o magistrado, apesar de Adriana ter sido absolvida neste processo, é acusada em vários outros no Rio de Janeiro. De acordo com Moro, esses recursos podem ser produto de lavagem de dinheiro em outros casos que não estão sob a tutela dele.
Adriana Ancelmo, ex-primeira dama esposa do ex-governador Sérgio Cabral, foi absolvida. (Foto: PAULO CARNEIRO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO) Adriana Ancelmo, ex-primeira dama esposa do ex-governador Sérgio Cabral, foi absolvida. (Foto: PAULO CARNEIRO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Adriana Ancelmo, ex-primeira dama esposa do ex-governador Sérgio Cabral, foi absolvida. (Foto: PAULO CARNEIRO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Na terça-feira (13), Moro condenou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além desse processo, Cabral é réu em outras nove ações, que são analisadas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário