terça-feira, 13 de junho de 2017

Curso da UFRN ensina a prestar socorro em caso de engasgo e parada cardíaca

Capacitação é gratuita e inteiramente on-line. Foco são os profissionais de saúde, mas a população também pode participar.


Curso é ministrado em ambiente virtual do SUS (Foto: Reprodução/AVASUS) Curso é ministrado em ambiente virtual do SUS (Foto: Reprodução/AVASUS)
Curso é ministrado em ambiente virtual do SUS (Foto: Reprodução/AVASUS)
Um curso gratuito do Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ensina a socorrer pessoas que estão engasgando ou que sofreram uma parada cardíaca ou respiratória. A capacitação é voltada para profissionais da saúde, mas também é aberta para a população em geral.
O conteúdo inclui métodos desenvolvidos com base em avanços científicos recentes e recomendados pela American Heart Association. "É importante disseminar esses conhecimentos”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu, Isabel Costa, que ajudou a preparar o curso.
O módulo tem carga horária de 30 horas e é realizado inteiramente à distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS). Vídeos, infográficos e até jogos simulados são alguns dos recursos disponíveis para os alunos. “O foco é ofertar a pessoas que não têm a possibilidade de fazer uma capacitação presencial o mesmo conhecimento de quem está em uma sala de aula”, afirmou a coordenadora do NEP.
Acesse o AVASUS e clique no módulo educacional “Suporte Básico de Vida” para saber mais e fazer a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário