quinta-feira, 1 de junho de 2017

'Abandonado e com medo de morrer o tempo todo', diz delator do maior esquema de desvio de recursos públicos da história do RN

Condenado por envolvimento nos desvios de R$ 35 milhões do Idema, Gutson Bezerra é o único sentenciado que permanece detido pela operação Candeeiro. Em prisão domiciliar, ele recebeu o G1 com exclusividade. “Espero que a sociedade me dê uma nova oportunidade”, disse.


Gutson Reinaldo, em fevereiro de 2016 (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi) Gutson Reinaldo, em fevereiro de 2016 (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Gutson Reinaldo, em fevereiro de 2016 (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Medo, frustração e arrependimento. São estes os atuais e principais sentimentos do operador do “maior desvio de recursos públicos que se tem notícia na história do Rio Grande do Norte”. Ex-diretor Administrativo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), Gutson Bezerra foi condenado a 17 anos de prisão por envolvimento na retirada ilegal de R$ 35 milhões dos cofres do órgão entre os anos de 2011 e 2015. Após delação premiada, ficou em prisão domiciliar. E foi no local onde mora, em Natal, que ele falou pela primeira vez com a imprensa desde que foi sentenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário