segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Instituto de Traumatologia cria centro exclusivo para atletas

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), inaugura um centro de tratamento focado em atletas e paratletas federados ou vinculados a associações e ONG s que estejam lesion
Atletas serão atendidos por especializados em medicina do esporte que já eram do IntoTânia Rêgo/Agência Brasil
Em um cenário de enxugamento de patrocínios e perda de apoio da iniciativa privada, atletas de alto rendimento e de categorias de base poderão contar, a partir de hoje (6), com o Centro de Atendimento Especializado em Trauma do Esporte, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). O centro foi inaugurado nesta segunda-feira e já pode receber pedidos de associações esportivas e paradesportivas, além de organizações não governamentais, para atendimento de média e alta complexidade.
Os profissionais que atuarão no centro são especializados em medicina do esporte e foram remanejados de outras áreas do Into. Segundo o diretor-geral do instituto, Christiano Cinelli, a reorganização não trará prejuízos às filas de atendimento a outros pacientes.
Ainda não há uma estimativa de qual será a capacidade de atendimento ou a demanda, mas o diretor afirma que a intenção é ser o mais includente possível, abrindo as portas, inclusive, para esportes não olímpicos como o MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário