quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O árbitro Thiago Duarte Peixoto enviou um adendo à súmula do jogo Corinthians x Palmeiras da última quarta-feira (22) para corrigir a informação sobre a expulsão do volante Gabriel. O jogador levou cartão vermelho por um erro do juiz, que se confundiu ao marcar falta feita, na verdade, por Maycon.
No documento original, publicado logo após a partida, Peixoto manteve que expulsou Gabriel por entender que foi ele quem puxou Keno pela camisa. Peixoto, porém, admitiu em entrevista ainda na Arena Corinthians que havia se enganado (veja no vídeo acima).

Nesta quinta-feira, em carta escrita à mão, o árbitro afirma que constatou, em análise de vídeo, que o atleta a ser advertido era Maycon, e não Gabriel (veja abaixo).

Ele diz:

Após a partida, em análise de vídeo, constatei que o atleta a ser advertido, por cartão amarelo, por segurar seu adversario impedindo um ataque promissor, é o atleta de nº 30, sr. Maycon de Andrade Barberan, da equipe S. C. Corinthians, e não o atleta de nº 05, Sr. Gabriel Girotto Franco, da equipe S. C. Corinthians, que recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

A correção deve ajudar o Corinthians, que apelará ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para anular o cartão vermelho recebido por Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário