terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro; saiba como a data é definida

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Desfile da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, pelo grupo especial, no Sambódromo (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Para quem está contando os dias para o carnaval de 2018, já é possível se programar para 9 a 14 de fevereiroFernando Frazão/Agência Brasil
Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.
Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.
A Quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma Como a data é flutuante, a ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário