terça-feira, 2 de agosto de 2016

CBF define as oitavas de final da Copa do Brasil; veja quais são os confrontos

Mandos de campo também estão definidos. Entidade vai divulgar a tabela completa dessa fase da competição ainda nesta terça-feira

Por Rio de Janeiro
Sorteio Copa do Brasil (Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com)Os potes com os times que disputam a Copa do Brasil
(Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com)
A CBF definiu, em sorteio na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, os duelos e os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. As datas previstas para os jogos são 24/8, 31/8 e 21/9. Veja mais abaixo a lista dos confrontos e mandos.
Primeiro time sorteado no pote 1, com os times que estavam na Libertadores, o quinto colocado do Brasileirão passado e os dois melhores times do ranking da CBF dentre os classificados da terceira fase, o São Paulo vai encarar o Juventude, que está na Série C atualmente.
O Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, vai ter um duelo com o Fluminense. O time carioca está em nono no nacional. O Vasco, que este ano disputa a Série B, tem uma pedreira pela frente: o Santos.
Atual campeão e também um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Botafogo-PB, vice-líder da Série C. Também da terceira divisão, o Fortaleza, atual líder da competição, terá duelo contra o Internacional.
Os três confrontos que completam as oitavas de final são entre times da Série A do Brasileirão: o Grêmio encara o Atlético-PR, o Cruzeiro pega o Botafogo e o Atlético-MG a Ponte Preta.
Para as oitavas de final, os cartões amarelos dos jogadores serão zerados. À exceção daqueles que já têm três advertências. Esses precisam cumprir suspensão na partida de ida. Nas quartas de final também haverá sorteio para definir os confrontos. As partidas finais estão programadas para os dias 23 e 30 de novembro (não haverá, mais uma vez, o gol qualificado).
Oitavas de final da Copa do Brasil (24/8, 31/8 e 21/9)
São Paulo x Juventude*
Fluminense x Corinthians*
Santos x Vasco*
Palmeiras x Botafogo-PB*
Atlético-PR x Grêmio*
Internacional x Fortaleza*
Botafogo x Cruzeiro*
Atlético-MG x Ponte Preta*

Nenhum comentário:

Postar um comentário