sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Taxistas protestam contra chegada do Uber em Natal

Protesto realizado nesta sexta-feira (26) reuniu dezenas de taxistas.
Categoria acusa aplicativo de concorrência desleal.

Do G1 RN
Taxistas realizaram um protesto contra a presença do Uber em Natal, no início da tarde desta sexta-feira (26). A manifestação que reuniu dezenas de taxistas começou no estádio Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal e seguiu até a sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na Zona Leste da cidade.
Os taxistas protestam contra o que classificam como concorrência desleal. De acordo com a categoria, os motoristas credenciados ao aplicativo operam sem pagar os mesmos impostos que os taxistas, o que permite que o Uber cobre preços menores para operar.
Durante o deslocamento dos taxistas pela Avenida Senador Salgado Filho, na Zona Sul da cidade, um agente de mobilidade da STTU que acompanhava a movimentação em uma moto foi atropelado por um carro que tentava evitar o protesto. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital.
Após o atendimento do agente, o protesto seguiu até a sede da secretária, no bairro da Ribeira, onde representantes dos taxistas se reuniram com o a secretária de mobilidade urbana de Natal, Elequicina Maria dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário