segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Blindado é usado em patrulhamentos do Exército nas ruas de Natal

Urutu é também usado para deslocar tropas armadas a locais críticos.
Veículo está no RN desde quinta (4), quando foi iniciada a Operação Potiguar.

Do G1 RN
Urutu é empregado na condução de tropa armada em Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Urutu é empregado na condução de tropa armada em Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)
Um Urutu do Exército Brasileiro está sendo utilizado para fazer patrulhamentos nas ruas de Natal desde a quinta-feira (4), quando foi iniciada a Operação Potiguar. A ação, solicitada pelo Governo do Rio Grande do Norte e autorizada pela Presidência da República, conta com 1.200 homens das Forças Armadas e tem por objetivo integrar as políciais estaduais no combate à onda de ataques que atingiu o RN na semana passada. Entre o dia 29 de julho e a quinta (4), a 107 atos criminosos foram registrados em 37 cidades.
Segundo o Exército, em Natal, a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Urutu pode ser empregada nas situações de patrulhamento com tropa embarcada ou ainda em deslocamento rápido de tropas para pontos que exijam pronta intervenção. "Tudo com a segurança da proteção blindada", diz o Exército.
Urutu faz patrulhamentos pelas ruas de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1) 
 Urutu faz patrulhamentos pelas ruas
de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)
O Urutu utiliza uma metralhadora .50 (ponto cinquenta) como armamento principal. O blindado pode transportar até 12 militares com seu armamento individual e totalmente equipados. A viatura pesa 13 toneladas e suporta projéteis de arma leve e estilhaços de minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário