sábado, 4 de junho de 2016

Presidente do Comitê do Rio Piranhas confirma normalização do abastecimento de Caicó

procopio conselho
Fruto do esforço colegiado do sistema de gerenciamento de água da bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, a água do açude Coremas chegou desde ontem (03) à tarde na captação da CAERN em Jardim de Piranhas. Com isso, o sistema de abastecimento de água da adutora Manoel Torres para Caicó está em pleno funcionamento e, neste momento, com as quatro bombas.
Nessa perspectiva, o sistema libera em torno de 620 metros cúbicos por hora para Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. “Apesar deste feliz acontecimento continua a mesma situação de escassez de água e a necessidade premente de economia, rodízio, reuso, racionamento, campanhas educativas, plano de contingência da CAERN, fiscalização intensa na calha do rio”, disse o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena.
Segundo ele, essas são ações emergenciais. “As ações estruturantes passam pela conclusão da construção da barragem de Oiticica, conforme acordo judicial entre Estado e movimento dos atingidos, bem como outras estratégias de integração de bacias e sistema adutor conforme o plano de recursos hídricos da bacia estabelece”, concluiu Procópio Fonte Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário