domingo, 5 de junho de 2016

Natal festeja a passagem da Tocha com Oscar, Virna e Clodoaldo Silva

Natalenses enchem as ruas da capital potiguar para acompanhar o revezamento da chama olímpica. Percurso começa sob forte calor e termina debaixo de chuva intensa

Por Natal
"Essa é uma terra de um deus mar, de um deus mar que vive para o sol, e esse sol está muito perto daqui. Venha e veja tanto quanto pode se curtir". Os versos da música "Linda Baby", composta pelo artista potiguar Pedrinho Mendes inspiraram a passagem da Tocha Olímpica por Natal neste sábado. Com muita festa e sob forte calor, milhares de natalenses foram as ruas para acompanhar o revezamento do fogo olímpico, que partiu de um dos cenários mais bonitos da capital potiguar, o Forte dos Reis Magos. A construção histórica fica no encontro entre o mar e o rio Potengi e teve como primeiro condutor o professor de caratê André Calixta, que desenvolve projetos esportivos que buscam retirar crianças e adolescentes das ruas há 21 anos na cidade.
RN - André Calixta revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)ccccccc
 André Calixta foi o primeiro condutor do
revezamento da Tocha Olímpica em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
- Foi excelente o momento e pude ser o primeiro a conduzir a tocha. O bom é que eu não corri só os 200 metros, mas os 400, porque o segundo condutor faltou. Foi uma grande honra, me segurei para não chorar e gostaria de agradecer as pessoas pelo voto de confiança. Estou no esporte há 21 anos e estou  muito feliz com esse acontecimento na minha vida. É um trabalho que eu faço não só como formador de atleta, mas como cidadão e me sinto muito realizado - festejou Calixta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário