terça-feira, 21 de junho de 2016

PF prende donos do avião que caiu com Eduardo Campos

Investigações apontaram grande esquema de lavagem de dinheiro a partir de aeronave.

Da redação, Agência PF, 
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou hoje (21) a Operação Turbulência com o propósito de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que atuava em Pernambuco e Goiás e que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010.

Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento a 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e 5 de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais membros da organização criminosa.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 16 cidades pernambucanas, além do Aeroporto de Guararapes. A operação prendeu preventivamente os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira, os donos do avião que caiu com o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

A investigação iniciou a partir da análise de movimentações financeiras suspeitas detectadas nas contas de algumas empresas envolvidas na aquisição da aeronave Cessna Citation PR-AFA. Esse avião transportava Eduardo Campos, em seu acidente fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário