domingo, 7 de dezembro de 2014


Pedreiro faz casa 'ecologicamente correta' com garrafas pet em MG

Mais de 10 mil garrafas foram usadas na estrutura do imóvel em Extrema.
Usando materiais doados, custo da construção ficou menos de R$ 15 mil.

Do G1 Sul de Minas
Um pedreiro de Extrema (MG) resolveu unir criatividade, economia e preservação ambiental na construção da casa própria e usou mais de 10 mil garrafas pet na estrutura do imóvel. O resultado é uma casa arejada, resistente e ecologicamente correta. Usando materiais doados e reutilizando outros, o custo do imóvel ficou em menos de R$ 15 mil. Especialistas acreditam que o projeto, seguro e sustentável, é uma boa solução para a preservação do meio ambiente.
Ao olharmos o imóvel de longe, a estrutura aparenta ser uma casa convencional, mas ao nos aproximarmos, no lugar de tijolos o que se vê são círculos coloridos das garrafas que geralmente usamos para armazenar refrigerantes. O pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli conta que teve a ajuda do pai para investir no projeto. "Noventa por cento das garrafas foi meu pai que pegou nas coletas seletivas, passava antes do caminhão e pegava as garrafas, e amigos que iam guardando nas casas.”
O pedreiro garante que as paredes são tão firmes quanto as feitas com tijolos e que a casa resiste às ações do tempo. "Isso aqui é um tijolo, quase 8 kg cada garrafa cheia", explica.
Pedreiro de Extrema usou garrafas pet em estrutura de casa sustentável (Foto: Edson de Oliveira / EPTV) 
 Pedreiro de Extrema usou garrafas
pet em estrutura de casa sustentável (Foto: Edson de Oliveira / EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário