domingo, 21 de dezembro de 2014

Reconhecimento da atuação de Henrique

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tem recebido diversas manifestações de reconhecimento pelo protagonismo na vida pública brasileira. Um momento emblemático dessas manifestações foi no encerramento da última sessão noturna desta semana, no final da noite do dia 17, começo da madrugada do dia 18. Na ocasião, vários parlamentares fizeram questão de homenageá-lo, como o líder do PT, Vicentinho, Nilson Leitão (PSD-MT), Sandra Rosado (PSB-RN), Felipe Maia (DEM-RN), Benedita da Silva (PT-RJ) e Alessandro Molon (PT-RJ).
J. BaistaHenrique Eduardo se emociona durante homenagens 
 Henrique Eduardo se emociona
 durante homenagens

Entre as qualificações mais atribuídas a Henrique, os parlamentares ressaltaram sua capacidade de diálogo, seu compromisso com a autonomia do Legislativo e o respeito à atividade parlamentar.

Henrique Alves foi eleito pela primeira vez em 1970, depois de seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves, ter sido cassado pela ditadura militar. Ao longo de 44 anos no Parlamento, sempre no mesmo partido – o PMDB - ele participou da oposição ao regime militar, do movimento Diretas-Já e da Assembleia Nacional Constituinte. Entre 2007 e 2012, exerceu a liderança da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados e, em 2013, foi eleito, em primeiro turno, presidente da Casa, numa disputa com mais três concorrentes.  Confira um resumo de parte dessas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário