domingo, 14 de dezembro de 2014

Slater dá show, mas condições ruins adiam bateria de Medina em Pipeline

Americano vence havaiano Reef Mcintosh na repescagem, avança à terceira fase e
segue na luta por 12º título mundial. Pupo, Filipinho e Jadson também se classificam

Por Direto de Oahu, Havaí
Após perder na estreia para o australiano Adam Melling, com uma virada nos últimos segundos, Kelly Slater deu um show na repescagem para a terceira fase e continua vivo na luta pelo 12º título mundial, no Havaí. No entanto, se Gabriel Medina avançar para a quarta fase, acaba com as chances do americano. O vento forte atrapalhou os surfistas na última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Pipeline, e a organização optou por paralisar as disputas após a segunda fase, em um dia ensolarado de ondas pesadas, de 5 a 6 metros. Slater foi um dos que reclamaram das condições ruins e contou que preferia não ter competido. Alguns atletas se machucaram na bancada havaiana nas inúmeras "vacas" (caldos) do dia, marcado por muitas pranchas quebradas. A organização do evento esperou por mais de uma hora, a fim de ver a evolução da maré, mas, às 21h55 (de Brasília, 13h55 local), decidiu pelo adiamento. A próxima chamada será no domingo, às 15h30 (de Brasília).
kelly slater surfe pipeline repescagem (Foto: Pedro Gomes Photography) 
 Além dos tubos, Kelly Slater deu show em
aéreos em Pipeline, no Havaí (Foto: Pedro Gomes Photography)
Os brasileiros Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André venceram suas baterias pela repescagem e também asseguraram a vaga na terceira fase, enquanto Raoni Monteiro se despediu da elite do surfe após uma temporada ruim, sem vencer uma bateria sequer.
Em busca do histórico título mundial para o Brasil no surfe, Medina volta à agua na sexta bateria da terceira fase em uma prova de fogo contra o local Dusty Payne. O havaiano, campeão da primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana, em Haleiwa, é muito perigoso nos tubos de Pipeline. Slater e Mick Fanning também disputam o caneco. O australiano mede forças com o francês Jeremy Flores, enquanto o americano enfrenta o brasileiro Alejo Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário