segunda-feira, 8 de dezembro de 2014


Mãe do ES usa câmera escondida e denuncia maus-tratos em escola

Imagens mostram professora levantando criança, bruscamente, pelo braço.
Profissionais foram afastadas dos cargos em escola de Aracruz.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Professoras de uma escola da rede municipal de Aracruz, região Norte do Espírito Santo, foram flagradas por câmeras escondidas levantando crianças bruscamente pelo braço e gritando com elas. Elas foram afastadas do cargo e a Polícia Civil contou que havia denúncia contra uma das mulheres.
Mães de alunos da escola de ensino infantil Epifânio Pontin perceberam diferenças no comportamento dos filhos, de cerca de três anos, e uma delas, que preferiu não se identificar, decidiu colocar uma câmera escondida na mochila do filho. "Ele começou a não querer ficar mais na escola. Chorava muito. Ele começou a ficar agressivo, a bater. Ele nunca foi de fazer isso", contou a mãe.
As imagens gravadas no mês de outubro mostram uma professora levantando crianças pelo braço bruscamente e depois soltando-as no chão. Em uma parte, a mulher parece atingir um aluno com um objeto preto. Em um momento, uma outra professora agarra e grita com um aluno.
Outra mãe, que não quis se identificar, relatou mudanças no comportamento do filho. "Eu conversei muito, ele me disse que tinha chorado porque ela tinha batido nele, então perguntei o que mais ela fazia, ele falou 'me bate'. Ele falou como ela fazia. Eu perguntei se ela xingava e ele falou que sim", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário