segunda-feira, 31 de março de 2014

Fátima diz que PT não quis fazer parte do chapão de Henrique

Candidata ao Senado criticou PMDB, PSB e PDT por se aliarem ao DEM e ao PSDB, adversários de Dilma.

Gerlane Lima/Nominuto.com
Candidata ao Senado criticou PMDB, PSB e PDT por se aliarem ao DEM e ao PSDB, adversários de Dilma.
Uma das protagonistas no processo eleitoral de 2014, a deputada federal e candidata ao Senado Fátima Bezerra criticou a postura dos partidos PMDB, PSB e PDT por se aliarem ao DEM e ao PSDB, adversários de Dilma Rousseff (PT). Em entrevista ao RN Acontece nesta segunda-feira (31), Fátima disse ainda que não quis fazer parte do "chapão".
"Fomos convidados para esse chapão, desde julho do ano passado e eu, de pronto, coloquei que não tinha a menor possibilidade do PT participar. A oposição a eles não é de natureza pessoal, e sim motivada por natureza política, ideológica onde sabemos que o
povo do Rio Grande do Norte não ia aceitar uma chapa do PT com o DEM e PSDB opositores ferrozes a Dilma e a Michel Temer", comentou.
Fátima Bezerra falou ainda sobre a decisão nacional dos partidos - PT e PMDB - de caminharem juntos no Rio Grande do Norte e que o PMDB "de uma outra para outra tomou outra decisão", argumentou.
"O PMDB excluiu e isolou o PT e formou chapa com outros partidos. O PMDB preferiu estar ao lado do DEM e do PSDB, em detrimento em estar do lado do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte", frisou.
A deputada federal disse achar "estranho" os partidos como o PSB e o PDT ter aderido ao chapão. "O PSB de Wilma faz oposição ao DEM e ao campo conservador desde sempre. O PDT nem se fala. Eu lamentou isso [a adesão] já que o PSB e o PDT sempre foram partidos de esquerda e participaram desse movimento ao longo desses 10 anos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário