sexta-feira, 28 de março de 2014

Aéreas pedem até 45 dias para mudar

Nadjara Martins
*Enviada a São Paulo

As operações no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, podem ficar para além de 10 de maio – data que foi carimbada pelo ministro da aviação civil, Moreira Franco, na última segunda-feira (24), como “limite” para o início da operação.
Adriano AbreuTerminal de passageiros do aeroporto Governador Aluízio Alves: Obra fica pronta em 15 de abril, mas operação deve demorar mais 
 Terminal de passageiros do
aeroporto Governador Aluízio Alves: Obra fica pronta em 15 de abril, mas operação deve demorar mais

As companhias aéreas trabalham com um prazo entre 30 e 45 dias para a transferência completa das operações do Augusto Severo para o ASGA. O prazo começaria a correr a partir de 15 de abril, quando o consórcio Inframérica, que detém a concessão do novo aeroporto, diz que vai entregar a obra e seria iniciada a transferência, segundo informações da GOL Linhas Aéreas.

Para a GOL, o novo aeroporto de Natal ainda é um “ponto vermelho” na malha aérea nacional – ou seja, é preciso atenção. De acordo com informações da empresa, repassadas ontem durante workshop sobre operações na Copa 2014, realizado no Centro de Treinamento de São Paulo, as companhias se reuniram quarta-feira (26) na sede da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) com representantes da Secretaria da Aviação Civil (SAC) e da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para negociar o período para transferência. “Houve uma decisão entre as companhias, os órgãos e a Inframérica de que é preciso um tempo para fazer a transferência, que deve passar um pouco de 10 de maio. Mas o esforço e a intenção é abrir antes da Copa”, disse o comandante Carlos Junqueira, diretor de segurança operacional da GOL. Ele disse que o principal entrave para a transferência das empresas são os sistemas de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário