quinta-feira, 21 de novembro de 2013


ZPE do RN está em processo de privatização

Andrielle Mendes - Repórter

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba – espécie de condomínio industrial que deverá abrigar empresas exportadoras com regime fiscal, cambial e tributário diferenciados - será privatizada. A informação foi confirmada ontem por Helson Braga, presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe). O processo de privatização começou em outubro.

A possibilidade era discutida desde junho de 2012 e foi apontada como única saída para instalar a zona de processamento, idealizada em 1988 e criada através de um decreto presidencial em 2010.

As  empresas interessadas em participar da licitação para captar investidores, implantar e administrar a ZPE durante 20 anos (prorrogáveis) têm até o dia 13 de dezembro para retirar o edital na sede da Prefeitura de Macaíba. Os envelopes contendo as propostas serão abertos no próximo dia 13.

A expectativa é que o vencedor seja conhecido ainda este ano, segundo Helson Braga, presidente da Abrazpe. Até o momento, uma empresa local retirou o edital. O nome da empresa não foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário