sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Município espera Estado para decidir sobre decreto

Daísa Alves - Repórter

Após uma sequência de tremores de terra que duram quase um mês, o município de Pedra Preta começa a calcular os danos e cogita o decreto de calamidade pública, mas tem as ações emperradas pela falta do envio da equipe de engenheiros para a cidade, solicitada ao Governo do Estado. A Defesa Civil Municipal registra, até então, 42 casas danificadas com risco aos residentes. E o número é crescente a cada novo tremor. Apesar do dano, as residências continuam ocupadas.

Segundo Júlio César Queiroz, secretario de Justiça e Cidadania (Sejuc),  o envio da equipe de engenheiros está autorizada  e o Governo do Estado ainda  decide  quais são os profissionais de engenharia mais qualificados para a análise, e de qual secretaria estadual devem ser escolhidos.
Emanuel AmaralCidade já registra cerca de 600 abalos sísmicos em três semanas 
Cidade já registra cerca de 600 
abalos sísmicos em três semanas

A quantidade de casas em registro crítico não veio de um parecer técnico, mas foi constatada por observação do estado físico das casas pela  Defesa Civil Municipal, que  pretende fazer um levantamento detalhado destes imóveis, inicialmente, até o final da próxima semana.  Com o laudo em mãos, a Prefeitura analisará a situação para decretar, ou não, estado de emergência ou calamidade pública da cidade. O objetivo é detalhar a situação das residências após a sucessão de tremores de terra naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário