sábado, 30 de novembro de 2013


Reajuste da gasolina é o dobro do previsto pela Fecombustíveis

O reajuste autorizado a partir deste sábado (30), para as distribuidoras de combustíveis, não demorou para chegar às bombas dos postos de revenda na capital potiguar. No caso da gasolina, o consumidor vai pagar por um reajuste duas vezes maior àquele previsto pelo governo.

Os consumidores já estão pagando mais caro pelo litro da gasolina e do diesel, mesmo considerando que na maioria dos revendedores o produto não foi adquirido com reajuste junto às distribuidoras. O valor do litro da gasolina é comercializado nas bombas por R$ 3,00 e o diesel chegou ao consumidor final por até R$ 2,46.

O reajuste ocorre após a Petrobras conseguir aprovar ontem (29) uma política de preços que começa com um aumento de 4% para gasolina e 8% para o diesel, nas refinarias, a partir da zero hora de hoje. Um reajuste acima desse percentual chegou aos consumidores finais. Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), a previsão era de aumentar no máximo 2% para a gasolina e 5% no caso do óleo diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário